Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Prefeitura de intensifica Mutirões de Limpeza da capital (Foto: Ascom Emsurb)

PMAAAAAAAAAAAAAA

Nos últimos dias, a Prefeitura de Aracaju solicitou que a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) intensificasse os Mutirões de Limpeza da capital. Seguindo um cronograma extenso, os agentes estão espalhados nas zonas Sul e Norte realizando trabalhos de varrição, roçagem, raspagem de areia das vias, capinação, recolhimento de resíduos e pintura de meio-fio. Na manhã desta quinta-feira, os fiscais da Emsurb registraram os mutirões dos bairros 18 do Forte e 13 de Julho.

Segundo explicou o diretor operacional da Emsurb, Guilherme Souza, a divisão das ações vem contemplar toda a capital e tem a preocupação de dá segmento à limpeza, na medida em que forem sendo realizados os trabalhos. “Nossos agentes vão fazendo a manutenção das regiões estabelecidas e, após a conclusão, vão sendo direcionados para os bairros vizinhos. Trata-se de uma ação constante e que reflete diretamente no visual de ruas e avenidas. Nossos fiscais também estão empenhados em averiguar e estudar as melhores formas de realizarmos estes mutirões de forma mais rápida e eficaz”, disse.

Após a conclusão dos trabalhos no bairro 18 do Forte, as equipes serão direcionadas para os bairros Santos Dumont e posteriormente Cidade Nova. Já as equipes que estão trabalhando na 13 de Julho, já em processo de conclusão dos trabalhos, estão sendo encaminhadas para o bairro São José e, em seguida vão aportar na região do Centro de Aracaju. “Temos que frisar que estes trabalhos completam a manutenção e limpeza que vem acontecendo simultaneamente na Capital. Nosso plano é contribuir ainda mais para os trabalhos do cotidiano de limpeza de Aracaju”, explicou Guilherme.

Para Luciano dos Santos, comerciante do 18 do Forte, o mutirão vem sendo bem recebido pelos moradores. “É visível o empenho dos garis aqui em nosso bairro. Eles estão capinando e limpando tudo, deixando a nossa rua mais bonita. É preciso valorizar estes profissionais e reconhecer o empenho do trabalho feito aqui no 18 do Forte”, pontuou.

Ascom Emsurb

Leia também