Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

INVSÃO: SECRETÁRIO AFIRMA QUE SINDICATO FAZ DEMAGOGIA

O secretário de comunicação do governo do estado, jornalista Sales Neto, classificou como demagogia a ação do Sintese em ocupar o prédio do Sergipeprevidência na tarde desta quarta-feira (01). Os professores afirmam que só desocuparão o prédio após uma resposta do governo.

Para o secretário, a invasão feita pelos professores e filiados ao Sintese pode provocar atraso no pagamento da folha dos aposentados referente ao mês de maio. Para ele, esse é um ato demagógico e que não ajuda na solução dos problemas. “A invasão do prédio do Sergipeprevidencia pode gerar mais atraso no pagamento dos aposentados”, avisou o secretário.

Sales lembrou que o déficit da previdência do estado não foi gerado pelo governador Jackson Barreto (PMDB). “É preciso lembrar que essa situação foi criada por gestores anteriores. Porque não invadiram o palácio aquela época para pedir que o governador não usasse a verba da previdencia para fazer obras?. O governador Jackson Barreto tem que tirar de onde pode para diminuir déficit da previdência, causado por gestores anteriores”, afirmou.

Para o secretário Sales Neto, o governador Jackson Barreto tem feito muito esforço para efetuar o pagamento em dia. “O governador Jackson Barreto não é responsável pela crise por que passa o país e o estado. O governador tem feito diversas reuniões com o secretario da fazenda para pedir informações de maneiras de fazer economias, cortando gastos desnecessários, ou seja, o governador não quer atrasar os salários e tem feito de tudo para manter o pagamento em dia”, disse Sales, voltando a lembrar que “a previdência não é um problema de governo e sim de estado”.

Munir Darrage

Leia também