02/06/16 - 16:51:13

Todos clamam por uma mudança na gestão pública,diz cientista político

Os “Desafios da Modernização na Gestão Pública” foi o tema da palestra do cientista político e doutor em filosofia, Fernando Schuler, no segundo dia, nesta quinta-feira, (02), da XX Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), realizada pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em Aracaju.

Segundo Schuler, a administração pública precisa ser empreendedora e a sociedade está cobrando ações dos líderes dos Estados. “Todos clamam por uma mudança na gestão pública. A gestão precisa aprender a parceria pública privada, precisa ser mais planejadora, coordenadora, contar com o terceiro setor para fazer escolas, hospitais, criar políticas públicas. Mas isso é um aprendizado do sistema político”.

Fernando amplia. “É evidente que precisa um pouco de coragem, tem que enfrentar corporações e interesses. É preciso também contar com o apoio da sociedade, inclusive da imprensa”, finalizou afirmando é preciso estudar alternativas apartidárias, sem preconceitos ideológicos.

Avaliação do Mediador

De acordo com o mediador da palestra, “Os Desafios da Modernização na Gestão Pública”, o ex-deputado federal, Sandro Mabel mostrou um apanhado sobre a situação econômica do Brasil. “O governo de Michel Temer não tem tempo para errar, para isso, ele está escalando um time bom e pretende deixar o país melhor para as próximas eleições. Nesse momento é muito importante que ajudemos a simplificar as situações que possam ajudar a melhorar a economia do país, a exemplo de um ajuste fiscal que será realizado pelo governo federal e  pelos governos estaduais”, avaliou.

Por Tíffany Tavares – Agência Alese de Notícias