02/06/16 - 07:24:04

VEREADORA FAZ ALERTA PARA UM NOVO TIPO DE DROGAS, O “DOCE”

 

Por: Anna Paula Aquino

Sempre atuante no combate às drogas e destacando o assunto, a vereadora Daniela Fortes (PEN/SE) falou sobre o “doce” que está sendo conhecido pelos jovens brasileiros durante a sessão da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta quarta-feira, 1. Na ocasião, ela pediu atenção dos órgãos competentes para o tema.

Durante seus pronunciamentos, a parlamentar sempre alerta para os perigos das drogas. Acompanhando diariamente famílias que sofrem com esse problema, Daniela falou sobre a nova química que está sendo apresentada aos jovens de todo o país. “Já falei sobre o éter com bebida, o gás de buzina e agora tem uma nova droga em forma de doce e colorida chamando atenção deles. Isso deixa as nossas crianças e jovens alucinados, por isso é preciso ter atenção nas escolas e em todos os lugares”, disse.

De acordo com ela, é necessária uma importância maior para isso, para que não se torne algo maior. “Quero fazer um alerta para o poder público para trabalhar cada vez mais com a prevenção. Nós assistimos os reflexos da operação realizada recentemente com 17 jovens apreendidos e tantos assaltos registrados por envolvimento com as drogas”, declarou.

Ainda segundo Daniela, o grande pilar para fortalecer toda essa orientação e caminho para o bem precisa continuar sendo a família. “Observem mais seus filhos, visitem mais as escolas e procurem saber com quem ele andam, já que a criminalidade infelizmente está crescendo e a variedade de drogas também”, finalizou lamentando.