03/06/16 - 06:43:11

PM: governador reafirma compromisso de convocar excedentes (Victor Ribeiro)

O governador, Jackson Barreto, convidou a comissão dos aprovados no concurso público da Polícia Militar de Sergipe para uma reunião na tarde desta quinta-feira, 02, no Palácio de Veraneio. No encontro, ele reafirmou o seu compromisso de convocar todos os 339 excedentes para trabalharem na corporação. Ele informou que está indo a Brasília na próxima quarta-feira, 08, para uma reunião no Senado Federal, onde será discutida a renegociação da dívida dos estados.

De acordo com o governador, outra reunião vai ocorrer ainda em junho com o presidente interino Michel Temer, quando as regras da renegociação das dívidas dos estados ficarão definidas. “Acredito que, a partir dessa negociação, os estados terão uma folga no seu orçamento e, então, poderemos planejar as convocações”, enfatizou, ao dizer que após as definições em Brasília, convocará uma nova reunião com os concursados para prestar novos esclarecimentos sobre o tema.

A comissão de 11 aprovados que participou da reunião ficou satisfeita com o que ouviu. Eddy Santana ficou como excedente no concurso e acompanhou a reunião com o governador. Ele considerou a audiência com um gesto de atenção aos cidadãos sergipanos e demonstra que o Governo é preocupado com a segurança pública.

“Ele não pode tomar decisões precipitadas, mas estamos conscientes que o governador tem compromisso com a palavra dada”, acentuou Joyce Lima, também excedente no certame.

Participaram da reunião o Deputado Estadual capitão Samuel, o secretário de Estado da Segurança Pública, João Batista e o comandante da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral.

Concurso

O governo já convocou mais de mil novos policiais, os quais já estão trabalhando na capital e interior. O concurso foi realizado em 2014 com validade de dois anos. Em 2015, o certame foi prorrogado por mais dois anos.

Fonte ASN