03/06/16 - 05:07:50

Edson Cruz recebe Zezinho Guimarães e gerente da Deso (Foto assessoria)

Na última sexta-feira, 27, foi um dia bastante proveitoso em Santa Luzia do Itanhy, o prefeito, Edson Cruz (PMDB), esteve vistoriando com o deputado estadual Zezinho Guimarães (PMDB), Marcos Roberto (Gerente Regional da Deso), Paulo Sobal (Diretor da Cohidro), Samira Linhares (Geóloga da Cohidro), vereador Ademir Alburquerque, Tonho da Padaria, Isabel Cruz (primeira dama), Maguila e Magno de Jesus (assessor de Comunicação), a Captação de Água, que localiza-se no povoado Crasto, e pela tarde, esteve no povoado Mangabeira, para resolver o abastecimento de água na referida comunidade.

O gestor tem se preocupado muito com o abastecimento de água, mas também tem solucionado esses problemas na zona rural do município. Tanto é que já foram inaugurados recentemente, os serviços de instalação de água nos povoados Bom Viver e Cambuí. Tais localidades viviam reclamando da falta de vasão nos poços, com isso, a prefeitura atendeu a essas reivindicações e colocou água nas torneiras das residências dessas localidades.

No povoado Piçarreira, o abastecimento de água por lá era bastante precário. A base de sustentação da caixa, que foi de um projeto realizado pelo Governo do Estado, estava no chão há bastante tempo, com isso, os usuários dessa localidade passavam tempo sem ter o líquido nas suas torneiras, e além do mais, essa falta de água era anarquizada pelos moradores e também pela imprensa. Mas a prefeitura, nessa gestão que tem apenas um ano no comando, resolveu essa situação, comprando com recursos próprios uma nova base e uma nova caixa d’água, com capacidade de 20 mil litros.

Hoje, 02, a aquipe da prefeitura, encontra-se no povoado Murici, executando a instalação da base para sustentar a caixa d’água de 20 mil litros, uma vez, que o poço já foi perfurado, oferecendo inclusive água de boa qualidade. Na Mangabeira, de acordo com Maguila, servidor da prefeitura que atua nessa área,  será aberto o poço, feita a colocação de uma caixa de 20 mil litros e a construção do suporte.

Já no povoado Bode, será colocado em funcionamento, o mesmo serviço e a instalação da tubulação, base e caixa.

Quanto ao povoado Riacho do Marco, será edificada a base com uma caixa de 20 mil litros de água.

Na Fazenda Palha, serão perfurados os poços, construção da base e istalação da caixa.

No povoado Bomfim, já foram perfurados alguns poços, contudo, não deu água, mas agora será perfurado outro poço com apoio da Cohidro e da Deso. Se não encontrar água, será feito um chafariz.

A situação do povoado Crasto, é delicada, será furado outro poço, inclusive já foi realizada a locação na fazenda de Ivan Leite, quando será feita a limpeza no local e em seguida a perfuração.

O prefeito Edson Cruz tem recebido muitos elogios da população por esses e outros serviços realizados em Santa Luzia do Itanhi. Durante a inauguração do abastecimento de água do povoado Cambuí, os moradores de lá o batizaram como o “prefeito da água”.

Assessoria de Imprensa