03/06/16 - 10:40:06

UFS: FAPESE PASSA A FUNCIONAR NO CAMPUS DE SÃO CRISTÓVÃO

Até o fim do mês de junho os vinte e cinco funcionários da Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Sergipe (Fapese) estarão de casa nova. Isso porque no último dia 31 o reitor Angelo Roberto Antoniolli assinou termo de cessão de espaço que autoriza a instituição a utilizar um dos blocos do Núcleo Regional de Competência em Petróleo, Gás e Biocombustíveis de Sergipe (Nupeg) como sede administrativa.

A Fapese, portanto, passará a funcionar dentro da Cidade Universitária prof. José Aloísio de Campos, em São Cristóvão. A decisão ocorreu, dentre outros motivos, porque o prédio que abriga atualmente todas as atividades da Fapese será desativado temporariamente e passará por reformas.

O presidente do Conselho de Administração do órgão, Roberto Rodrigues de Souza, acredita que a mudança de endereço dará uma “nova dinâmica de funcionamento” para a Fundação. “Os pesquisadores estarão mais próximos da Universidade, mais integrados à comunidade acadêmica, o que deve criar um movimento de interação ainda maior”, ressaltou.

Para Angelo Antoniolli, o ambiente sergipano da pesquisa e da extensão só tem a ganhar com esta mudança. “A disponibilização de um espaço novo e mais confortável reflete a preocupação da Universidade Federal de Sergipe (UFS) com os seus parceiros”, avaliou o reitor.

Por: Carolina Amancio