Aracaju, 29 de março de 2024

Greve: irritado, Augusto Gama diz que “pretenso líder está querendo aparecer”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Para Gama, a decretação da greve foi deflagrada por um “pretenso líder que está querendo aparecer”

Mesmo após a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), anunciado pelo governo na última segunda-feira, os servidores da Administração Geral resolveram deflagrar greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada durante assembleia realizada nesta quinta (2).

Em resposta ao anuncio de greve dos servidores, o secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), João Augusto Gama da Silva, muito irritado, disse na manhã desta sexta-feira (03), que “a greve foi deflagrada por conta de um pretenso líder que está querendo aparecer e de maneira leviana induziu a massa a tomar essa decisão”, afirmou Gama.

Em entrevista ao radialista George Magalhães no programa A Hora da Verdade, Augusto Gama informou que o sindicalista Iraldir Silva “é um líder sem representatividade e sem representação. Como eu disse, a massa foi induzida porque ele ficou irritado porque não foi convidado para a reunião”, explicou o secretário.

Gama afirmou ainda que o governo do estado irá ingressar na justiça contra a decretação da greve. O secretário disse ainda que tudo o que foi acordado com os sindicatos, o governo cumpriu e implantou o Plano Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). “Esse é um governo democrático e foi quem resolveu e atendeu uma reivindicação de mais de vinte anos feitos pelos funcionários e só o governo de Jackson Barreto que resolveu e atendeu a solicitação”, desabafou.

Ainda sobre a deflagração da greve, Augusto Gama disse que “Diego Araújo disse ontem na minha presença, do governador e Sales Neto que nós estávamos certo”, afirmou, voltando a lembrar que o governo irá ingressar na justiça contra a greve.

Munir Darrage

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também