Aracaju, 16 de abril de 2024

REUNIÃO AFINA DETALHE PARA REALIZAÇÃO DO FORRÓ CAJU 2016

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
ascom_pma_ppppppppp

O Forró Caju 2016 não será diferente dos anos anteriores, mas, não é por isso que perderá o seu brilho, pelo contrário. Além do Chamamento Público realizado, o qual passa a realização do evento para a responsabilidade da estrutura para a empresa vencedora Teo Santana, a Prefeitura de Aracaju não deixou de ser a principal arquiteta da festa de maior tradição do estado. Para tanto, a fim de garantir comodidade, segurança e tranquilidade do evento, na tarde desta quinta-feira, 2, diversos órgãos que atuarão nos 12 dias do Forró Caju, se reuniram junto à Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) para afinar os detalhes.

Entre diversos pontos discutidos, a nova dinâmica a ser realizada em 2016 foi passada para os presentes. O secretário de Comunicação de Aracaju, Carlos Batalha, fez questão de ressaltar que o Forró Caju continua sendo organizado e coordenado pela Prefeitura de Aracaju e, por isso, demanda total atenção e empenho, como sempre foi desde o início da gestão. “É muito importante ressaltar que teremos uma economia extremamente significativa. Para se ter uma ideia, deixaremos de ter entre 80% e 85% menos despesas do que se compararmos ao ano passado. Em tempos de crise, essa iniciativa é, na verdade, um zelo a mais que estamos tendo, principalmente com a população, já que não podemos deixar, de forma alguma, de atendê-la com os serviços essenciais”, destacou Batalha.

Ademais à produção, toda a logística do evento foi traçada pelos órgãos com o intuito de não deixar a desejar com relação aos anos anteriores, quando o Forró Caju foi elogiado, não somente em Sergipe, mas em outros estados brasileiros, através dos turistas e também imprensa.

Estiveram presentes na reunião representantes da própria Secom, da Secretaria Municipal da Saúde, Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Guarda Municipal de Aracaju (GMA), Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), Secretaria Municipal da Defesa Social e Cidadania (Semdec), Conselho Tutelar, Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Secretaria Estadual da Saúde (SES).

Além do detalhes acertados sobre o Forró Caju, a reunião também tratou do São João da Orla Pôr do Sol, evento que durará todo o mês de junho com uma programação especial para abranger a Zona de Expansão de Aracaju. Por lá, a festa terá início no dia 17 e contará com todo o aparato da Prefeitura de Aracaju.

Fonte PMA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também