04/06/16 - 05:36:34

GOVERNADOR JACKSON BARRETO SE REÚNE COM MINISTRO DIAS TOFOLI

 

Ministro do Supremo Tribunal Federal está em Aracaju para proferir palestra na conferência da União Nacional dos Legislativos Estaduais

O governador Jackson Barreto esteve nesta sexta-feira, 03, com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli. Para recepcioná-lo, estavam também os presidentes do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) Luiz Mendonça, da Assembleia Legislativa do Estado (Alese), Luciano Bispo, e o empresário Luciano Barreto.  O ministro veio a capital sergipana para proferir palestra na conferência da União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale), que acontece desde o último dia 1º de junho.

“Estive aqui para falar no vigésimo Congresso da Unale. Falamos sobre desburocratização, importância do Estado ter um trabalho cada vez mais eficiente no atendimento ao cidadão e, ao longo da minha palestra, fiz, inclusive, questão de destacar que entre os 26 estados e o Distrito Federal, Sergipe é um dos mais bem organizados da federação e exemplo para o país. Eu, por exemplo, que fui presidente do STF, sei que esse estado foi o primeiro a fazer a identificação biométrica de todos os eleitores. Então é um exemplo de organização, eficiência estatal e estão evidentemente de parabéns todas autoridades aqui de Sergipe” elogiou Toffoli.

O governador de Sergipe gostou de ouvir o elogio do ministro do STF e disse que Sergipe tem trabalhado para continuar sendo destaque. “Ouvir as palavras de Dias Toffoli é uma honra para nosso estado, afinal ele é uma figura de muita credibilidade e respeito da opinião pública nacional. Tenho certeza que a palestra do ministro engrandeceu ainda mais esse encontro dos deputados aqui em Sergipe”, disse Jackson Barreto.

O presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, Luiz Mendonça, comemorou o reconhecimento do trabalho feito pelos servidores do Tribunal, e disse que o trabalho da justiça sergipana é bem visto porque é uma soma de esforços de servidores, juízes e desembargadores com o intuito de dar celeridade. “Receber o ministro Dias Toffoli é um orgulho muito grande para Sergipe. Uma pessoa que reconhece o trabalho de todo judiciário sergipano, reconhece a atuação de toda administração do estado, e ficamos muito felizes com a opinião balizada do ministro”, celebrou.

Ministro

Dias Toffoli veio falar sobre ‘Desburocratização, Gestão nos Serviços Públicos e o Pacto Federativo’. Ele presidiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a comissão de juristas, e elaborou o anteprojeto do novo Código Eleitoral brasileiro.

Fonte ASN