04/06/16 - 08:00:26

Comandante da PM avisa: a corporação precisa continuar com foco no trabalho

As negociações entre a policia e militar e o governo do estado avançaram nos últimos dias e a principal reivindicação dos policiais e bombeiros militares, que é a isonomia salarial, poderá ser atendida pelo governador.

A informação sobre o andamento das negociações foram passadas pelo comandante geral da PM, coronel Marcony Cabral Santos, que disse em entrevista ao programa Fala Sergipe, nesta sexta-feira (03), que “o comandante da corporação está à frente disso e a corporação precisa continuar com foco no trabalho, na disciplina e na hierarquia, e disso eu não abro mão”, avisou o coronel.

A polêmica sobre a implantação do subsidio ocorreu em 2014, quando a Assembleia Legislativa aprovou um projeto de lei sobre promoções e que beneficiava principalmente os oficiais. À época, não se discutiu a implantação da isonomia salarial, coisa que foi feita por outras categorias, a exemplo da policia civil.

Em 2014, várias reuniões de associações militares foram realizadas, porém não houve acordo sobre o que seria reivindicado ao governo. O que foi solicitado, que seria a promoção dos oficiais, o governo atendeu.

Em sua entrevista, o comandante explicou que “em 2014, houve uma situação em que ficou claro para o governo que havia uma demanda para promoções. E isso o governo atendeu. O que é fato é que houve promoções, enquanto as outras categorias buscaram os subsídios”, explicou Marcony.

O coronel disse ainda que desde que assumiu o comando que tem buscado meios para que essa solicitação da categoria seja atendida. O comandante explicou que o governo já criou, através de decreto, uma comissão para analisar as reivindicações dos militares.

Ainda durante a entrevista, coronel Marcony disse que não queria polemizar o assunto, explicando que as reivindicações dos militares, à época foram atendidas e que agora, ele, o comandante, está a frente das negociações e que lutará pela implantação da isonomia salarial dos militares.

Munir Darrage