Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

USF Manoel de Souza promove apitaço no Sol Nascente (Foto ascom SMS)

aaaapitaço

A Prefeitura de Aracaju (PMA) continua realizado ações como parte das atividades do Maio Amarelo, mês destinado a chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Na manhã desta sexta-feira, 3, a Unidade de Saúde da Família (USF) Manoel de Souza Pereira, no conjunto Sol Nascente, promoveu um apitaço pelas ruas e feira livre da localidade. O evento contou com a participação do Núcleo de Prevenção de Violência e Acidentes (Nupeva), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), além dos agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e dos estudantes de medicina da Universidade Tiradentes (UNIT).

A enfermeira da USF, Irene Alves de Deus, está sempre engajada nas mobilizações sobre o tema e na caminhada de hoje não foi diferente. “A unidade já vem trabalhando o Maio Amarelo há três anos com o objetivo de melhorar a acessibilidade no bairro Jabotiana e também de reduzir os índices de acidentes.  Já tivemos aqui muitos casos de usuários que sofreram acidentes e um que morreu após ser atropelado,  por isso consideramos o tema bastante relevante”.

Para o supervisor de trânsito da SMTT, Jorge Alberto, essa parceria com a saúde é extremamente importante para chamar atenção da população sobre a problemática do transito. “Milhares de pessoas morrem todos os anos no trânsito e outras milhares ficam  com sequelas, eu vivencio isso todos os dias nas ruas da cidade e por isso fiz questão de estar aqui hoje. É preciso formar cidadãos mais conscientes porque só assim conseguiremos ter futuramente um trânsito mais seguro”, destacou.

Fonte SMS

Leia também