Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Governo promete convocar aprovados no concurso da PM, diz deputado

Na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) realizada na tarde dessa segunda-feira (06), o deputado estadual Capitão Samuel (PSL), usou a tribuna no pequeno expediente para parabenizar os oficiais da Polícia Militar de Sergipe (PM-SE), que foram promovidos, além de agradecer ao Governador Jackson Barreto (PMDB), que atendeu a comissão de aprovados no concurso da PM e prometeu a convocação ainda este ano.

Segundo Samuel, o Governador de Sergipe foi aplaudido, como forma de protesto, por cerca de 300 aprovados no último concurso, durante a formatura de promoção, que aconteceu no Ministério Público Estadual (MPE), na semana passada e Jackson Barreto parou para conversar com todos eles. “O governador recebeu a comissão de aprovados três dias depois, no Palácio do Governo, onde mostrou a realidade financeira do Estado, reconheceu que é preciso contratar os aprovados e se comprometeu em atender a reivindicação”, contou.

Ainda de acordo com Samuel, Jackson Barreto se comprometeu em convocar novos policiais militares, a depender da renegociação das dívidas do Estado com o presidente interino Michel Temer (PMDB). “Mesmo sabendo que depende de uma nova negociação das dívidas, o governador marcou outra reunião, até o dia 20 de junho, com a comissão, para definir a data de convocação. O governador está sensível à necessidade da população e quer melhorar os serviços de segurança pública em Sergipe”, concluiu.

Por: Glice Rosa

Leia também