Aracaju, 16 de abril de 2024

I Feira de Empreendedorismo da FANESE começa no próximo dia 9 junho (Foto Assessoria)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
_FeiraEmpreendedorismo

Começa, no dia  09 de junho, a Feira de Empreendedorismo. Em sua primeira edição, este evento tem o objetivo de estimular a atividade empreendedora entre os alunos dos cursos de graduação, egressos, empresários, empreendedores e comunidade do entorno da Faculdade.

Serão três dias de atividades integradas – 9, 10 e 11 – que incluem palestras, exposições, demonstração de produtos e serviços, oportunidades de negócios, de novos contatos, de conhecer outras profissões, de ficar atualizado no universo do empreendedorismo, enfim.

A Feira contará com diversos parceiros que irão expor seus produtos e serviços nos estandes localizados no hall do andar térreo da FANESE, fomentando networking e firmando parcerias empresariais. Também contaremos com duas carretas do SENAI (Eletromecânica e Instalações Elétricas), que oferecerão algumas palestras e cursos.

As inscrições das palestras poderão ser feitas no link dos cursos de extensão. O público interno deve-se inscrever por meio do Controle Acadêmico, lembrando que serão computadas 05 horas de atividades complementares por palestra.  O investimento é de R$10,00 por palestra.

Os cursos e as palestras do SENAI serão gratuitos. A inscrição dos cursos será feita no momento de abertura das atividades das carretas.

Vejam as atividades que acontecerão simultaneamente:

– Feira Expositiva de Empreendedores e Empresas, com a demonstração, nos stands, dos seus produtos, serviços e oportunidades de negócios.

– Quiz Empreendedor –  Mais de 360 alunos da disciplina Empreendedorismo reunidos em grupos de 5 alunos disputarão uma competição de perguntas e respostas. As três melhores equipes levarão os prêmios oferecidos pelas empresas participantes do evento.

– Feira de Profissões e Carretas do SENAI – Será realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem da Indústria, dentro do evento, a Feira das Profissões do SENAI. Palestras e Cursos de Qualificação Profissional serão ministradas e as Carretas de Eletromecânica e Instalações Elétricas estarão presentes no estacionamento da faculdade com cursos gratuitos para a comunidade. Somente na Sexta-feira, das 14 às 22h, enquanto que no Sábado estas atividades ocorrerão entre 08 e 12h.

– Blitz Empreendedora  – Distribuição de panfletos sobre a Feira na frente da Faculdade.

– Balcão Financeiro – Presença de Bancos e Agentes de Financiamento Empresarial.

– Palestras sobre Empreendedorismo – Realização de 11 palestras sobre Empreendedorismo, História de Vida Empreendedora, Abertura de Empresas e Qualificação  Profissional.

Por: Andrea Patricia Rabelo Sousa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também