Aracaju, 29 de março de 2024

SSP e Sindicato dos Radialistas promovem evento com profissionais de imprensa (Foto ascom SSP)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
57549081cd8dd

SSP e Sindicato dos Radialistas promovem evento com profissionais de imprensa (Foto ascom SSP)

SSP e Sindicato dos Radialistas promovem evento com profissionais de imprensa de SE
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) e o Sindicato dos Radialistas do estado de Sergipe promoveram neste sábado, dia 4, o I Workshop Segurança Pública, Comunicação e Direitos Humanos. O evento foi pensando para que a SSP estreite o relacionamento com a imprensa e promova a divulgação de serviços ligados a direitos e proteção do cidadão.

As delegadas Mariana Diniz e Lara Shuster, do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), explicaram para cerca de 60 profissionais de Comunicação Social toda a estrutura de serviços do Departamento e como a população pode acioná-los.

“É uma chance muito importante, pois sabemos que na medida em que os serviços do DAGV são mais conhecidos, mais acesso o cidadão terá a eles. Discutir temas relacionados ao DAGV com profissionais de comunicação foi muito produtivo”, explicou Mariana Diniz, diretora do Departamento.
workshopO outro palestrante foi Thiago Fírbida, da ONG artigo 19, que falou sobre direitos humanos, a necessidade de liberdade de expressão e direito à informação. “São os comunicadores que estão na linha de frente na garantia desses direitos”, pontuou
Ele destacou números sobre comunicadores que são perseguidos e mortos por conta da apuração e divulgação de informações contra criminosos. Segundo a ONG artigo 19, a maioria dos mandantes de crimes são agentes políticos e servidores públicos denunciados.

LucasPara Lucas Rosário, coordenador de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública, esse evento foi uma oportunidade estratégica para mostrar aos profissionais de comunicação os vários serviços importantes que geram direitos e proteção à sociedade e que estão na SSP.

Rosário ressalta que haverá outros Workshops como esse e com temas variados. “Nossa preocupação é que os profissionais de imprensa estejam cada vez mais próximos da SSP e entendam melhor a nossa missão”, destacou.

CanarinhosO evento contou, ainda, com apresentação empolgante dos meninos do coral Canarinhos de Sergipe.

Fonte e fotos: Ascom SSP

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também