07/06/16 - 14:10:48

Como escolher o piso para cada ambiente (Imagem: reprodução pixabay.com)

Durante a reforma ou ao adquirir um imóvel uma das tarefas mais difíceis é escolher o melhor piso para cada cômodo. Cada ambiente possui características e necessidades diferentes que precisam ser levadas em consideração para garantir a melhor escolha. São muitos modelos com texturas e tamanhos diferentes, portanto conhecer as opções de pisos que o mercado oferece também é importante após a análise dos ambientes. Para facilitar na hora de escolher elaboramos algumas dicas do que se ajusta melhor em cada ambiente. Confira abaixo!

Quartos

Os quartos precisam transmitir a sensação de conforto e aconchego, afinal ele serve justamente para isso durante o descanso. Os pisos mais indicados para os quartos são aqueles que ajudam a manter a temperatura do ambiente estável. Opções como os pisos de madeira, vinílico e laminados são uma boa escolha, além de proporcionar a sensação de aconchego são mais difíceis de riscar e duram bastante tempo.

Sala

A sala é um ambiente que geralmente tem o fluxo maior de pessoas, portanto o piso precisa ser de fácil instalação e limpeza. Os pisos de porcelanatos são os mais escolhidos para esse ambiente por corresponderem às características citadas, além de oferecerem muitas opções de tamanhos e modelos bem elegantes. Eles ficam ótimos combinados com tapetes.

Cozinha

Os pisos para a cozinha precisam apresentar principalmente a facilidade para a limpeza, pois é o ambiente da casa que suja com maior frequência. Os pisos de cerâmica, porcelanato, granito, mármore e cimento queimado são boas opções.

Banheiro

A característica principal de um piso para o banheiro é que ele seja antiderrapante. O banheiro é um ambiente que está em contato frequentemente com a água, por isso precisa de algo que proporcione segurança ao pisar. O porcelanato e o cerâmico são os mais indicados para esse ambiente, pois apresentam mais durabilidade e são de fácil limpeza.

Aline Matos

Assessora de Imprensa (Link Builder)