07/06/16 - 05:44:26

Banese mantém programa de desenvolvimento de lideranças (Foto ascom Banese)

O Programa de Desenvolvimento de Lideranças do Banco do Estado de Sergipe (Banese) teve prosseguimento nesta segunda-feira, 6, durante encontro que reuniu uma turma de 25 colaboradores que ocupam as mais variadas funções na empresa, tanto nas agências quanto na sede do banco, em Aracaju. O programa, de acordo com a assessora da Presidência do Banese, Léa Monteiro Rocha, tem como objetivo desenvolver as competências comportamentais necessárias para que os participantes aprimorem suas capacidades de gerir pessoas e, consequentemente, melhorar a performance das equipes da instituição.

Planejado pela Área de Desenvolvimento Humano e Organizacional, ligada à Superintendência de Gestão Estratégica da instituição, o programa prevê uma série de treinamentos que serão desenvolvidos em 12 módulos, ao longo dos próximos meses. Esta semana, até a próxima quinta-feira, 9, será concluído o primeiro módulo do evento, que trata do tema “Cenário Econômico/Financeiro, Inovação e Empreendedorismo”.

A capacitação sobre este tema vem sendo conduzida pelo mestre em Economia, Rodrigo Salgado, que já realizou o treinamento de uma outra turma do Banese, no período de 2 a 5 do mês passado. “Em um cenário de rápidas e profundas transformações nas áreas de Tecnologia e Comunicação, o treinamento contínuo revela-se imperativo para que as empresas e colaboradores alcancem os resultados desejados”, afirma o professor.

De acordo com a Área de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Banese, “Planejamento, Metas e Resultados” será o tema do segundo módulo do treinamento, previsto para o próximo mês de julho.

José da Conceição Andrade