07/06/16 - 13:26:36

Emanuel está acostumado com critérios errados da gestão passada, diz vereador

Por: Bruno Almeida

O vereador Renilson Félix (DEM) usou o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta terça-feira (7), para rebater denúncia feita pelo vereador Emmanuel Nascimento (PT), que afirmou que parlamentares estariam distribuindo casas populares da Prefeitura de Aracaju.

Renilson ressaltou que as afirmações do colega parlamentar são infundadas. “Acompanho diariamente o trabalho da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social e sei da honestidade da sua gestora, a senadora Maria do Carmo Alves”, afirmou.

Segundo o vereador, a gestão do Democrata não compartilha com fatos ilegais. “Emmanuel está acostumado aos critérios errados da administração passada, a qual ele fazia parte. Todas as casas são objetos de sorteio, inclusive com a presença do Ministério Púbico Estadual”, ressaltou.

Renilson lembra que muitas pessoas o procuram pedindo casas, no entanto, sempre reafirma que o Executivo não faz esse tipo de distribuição e que todo o processo é seguido de acordo com o que determina a legislação. “A Prefeitura não compactua com irregularidades e com apadrinhamento para recebimento de casas”, assegurou.

Emmanuel continua denunciando a forma de distribuição de casas e quer mudanças

Por: Grecy Andrade

Após o vereador Emmanuel Nascimento (PT) denunciar na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) que casas de programas populares estariam sendo distribuídas com fins eleitoreiros, chegou ao conhecimento do parlamentar outros casos, inclusive, de uma pessoa que pagou em torno de R$ 1.500 reais para ganhar uma casa.

“Gilmar Carvalho também denunciou um cidadão chamado Aparecido que estaria vendendo casas no Porto Dantas e que tem político por trás disso, tem político distribuindo casas, aproveitando-se disso para fins eleitorais. Infelizmente, isso sempre aconteceu”, alertou.

Sobre a pessoa que pagou as mensalidades de R$ 1.500 reais, Emmanuel informou que existem documentos, contratos e até boletos que provam que houve o pagamento do imóvel. “Recebi um documento de uma pessoa que pagou a uma entidade de Aracaju para receber uma casa. Vou enviar esses papéis a esta entidade e peço que chamem esse indivíduo e investigue o que aconteceu”, cobra.

Projeto de lei

O parlamentar informou ainda que está apresentando um projeto de lei pedindo que a distribuição tenha melhorias e que o processo seja democrático. O projeto pede ainda que as pessoas que comprarem casas deverão ser punidas com a perda delas.

“Baseado nisso e em outras denúncias, resolvi apresentar esse projeto de lei que pede que a distribuição de casas ocorra de forma justa e democrática. As moradias precisam chegar a quem precisa, não devem servir de instrumento eleitoreiro. Essa é uma prática que acontece aqui em Sergipe, inclusive, já fiz denúncia semelhante anos atrás. Não vou apoiar a distribuição de forma eleitoreira, e o vereador que tem compromisso com a população, também não”, reforça Emmanuel Nascimento.