Aracaju, 28 de março de 2024

Governo e Sindicato dos Trabalhadores da Saúde dialogam sobre PCCV (Foto ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
352572f84

Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos traz vantagens para servidores públicos

Na manhã desta segunda-feira, 06, a superintendente executiva da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Lucivanda Nunes, recebeu o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto, para acompanhar as providências de folha relativas à implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores Públicos do Estado (PCCV).

Durante o encontro, foram discutidas questões relativas às próximas etapas do plano, principalmente no que diz respeito às progressões por titulações, que são mais um ganho adquirido pelos servidores através do PCCV. Outro ponto tratado na reunião diz respeito ao desconto do Ipes/dependentes, que foi suspenso no mês de maio para que o órgão realize um recadastramento e atualização na sua base cadastral.

Através do PCCV mais de 1.600 servidores já evoluíram na sua remuneração por meio das titulações, recebendo, inclusive os valores referentes a esse ganho na folha de pagamento do mês de maio. Vale destacar que os colaboradores que tiverem a rubrica de titulação no contracheque de maio e que ainda não recebeu seus valores referentes, a diferença entrará na folha suplementar no dia 11.

Para Lucivanda Nunes, o diálogo com as classes e representantes sindicais foi imprescindível para chegar à edição e implantação dos Planos. “A implantação do PCCV consolida o passo inicial na estruturação da carreira desses servidores, que a partir de agora passam a ser incluídos em uma política salarial com ajustes progressivos”, destacou.

O representante da classe do PCCV da Saúde parabenizou o governador pela implantação do plano e ressaltou a importância das titulações para esses servidores. “Os planos como todo são um avanço para os servidores e são muito bem vindos para a categoria. Temos um canal aberto com o governo através da Seplag e isso é muito bom, pois podemos tirar dúvidas e negociar, sempre com a certeza de que melhorias virão”, disse Augusto Couto.

Vale lembrar a que os servidores podem obter informações sobre o plano e o processo de implantação na Seplag, com o próprio sindicato que representa sua categoria ou no departamento de Recursos Humanos de seu órgão.

Da assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também