07/06/16 - 14:30:52

Jailton Santana defende convocação dos excedentes da Polícia Civil (Foto Acrisio Siqueira)

Em seu pronunciamento na sessão da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta terça-feira (7), o vereador Jailton Santana (PSDB), defendeu a convocação dos candidatos que ficaram como excedentes no último concurso da Polícia Civil de Sergipe (PC).

Para o parlamentar, é urgente a necessidade de reforçar o efetivo que atua na segurança pública sergipana. “Ouvimos quase que diariamente entrevistas do secretário da segurança falando da necessidade de aumentar o efetivo para dar mais segurança no nosso Estado. Temos hoje 300 aprovados para agentes da PC e 33 aprovados como escrivães, que não foram nomeados. Com mais policiais civis, A SSP vai dar mais agilidade às investigações, vai elucidar os crimes de forma mais rápida e consequentemente, colaborar com a redução da criminalidade”, justificou Santana.

De acordo com o vereador, a maioria dos aprovados no concurso da PC já integra o quadro do funcionalismo Estadual, por isso, a convocação não teria um impacto grande nas contas do governo. “Muitos policiais militares tiveram a oportunidade de fazer o concurso da Polícia Civil, ou seja, são servidores do Estado. Dessa forma, o custo da convocação não será tão alto”, completou Jailton, informando que deve se reunir com o governador Jackson Barreto para reforçar o pleito dos candidatos.

DER

Jailton Santana ainda aproveitou para saudar os funcionários do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE) que completa 67 anos. O vereador tucano salientou a relevância da atuação do órgão.

“Ao longo dessas mais de seis décadas, o DER tem desempenhado um papel fundamental na recuperação da malha viária das rodovias estaduais sergipanas. São profissionais dedicados que têm prestado um serviço importante para sociedade sergipana. Por isso, apresentei uma moção de aplausos ao senhor diretor do DER, o engenheiro Antonio Vasconcelos, e a todos os servidores”, finalizou Jailton.

Will Rodriguez