Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Maternidade MNSL registra 55 partos no último final de semana (Foto Ricardo Pinho)

5a1743740904711fbd227ce12297f97d

No sistema de admissão, foram acolhidas 74 pacientes e 91 gestantes avaliadas, transferidas ou liberadas para o pré-natal

Referência no acolhimento e na assistência materno-infantil de alto risco, a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) realizou 165 atendimentos neste final de semana (de 03 a 05 de junho).

No sistema de admissão, foram acolhidas 74 pacientes e 91 gestantes avaliadas, transferidas ou liberadas para o pré-natal.

“Ao chegar à MNSL, todas as pacientes são atendidas. Primeiro, as gestantes recebem atendimento no setor de admissão e classificação de risco, para depois ser avaliadas. As que apresentam ao risco na gestação ou prematuridade recebem assistência na própria unidade. Já as de risco habitual são transferidas ou liberadas”, afirma a gerente de admissão da MNSL, Lourivânia Prado.

Ainda no período, foram realizados 55 partos, sendo 24 cesarianas e 31 normais. “O centro obstétrico é responsável pelo atendimento às mães sergipanas e de outros estados”, revela a gerente do Centro Obstétrico da MNSL, Elizabeth Silva.

O local atende, também, vítimas de violência sexual, oferecendo assistência clínica e psicológica. Nos últimos três dias, foi realizado um atendimento a uma vítima menor de idade.

Estrutura

Na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes estão disponíveis 43 leitos obstétricos clínicos e 26 cirúrgicos. Além disso, a unidade dispõe de uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, entre outros profissionais.

Ascom ASN

Leia também