Aracaju, 28 de março de 2024

Novo presidente e diretor financeiro da Fapitec/SE tomam posse (Foto assessoria)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
diretoria

O novo presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado (Fapitec/SE), José Heriberto Pinheiro Vieira, tomou posse nesta terça-feira, 7. Também foi nomeado o novo diretor financeiro da Fundação, José Jilvan Andrade de Souza.

O secretário de Estado Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia de Sergipe (SEDETEC), Francisco Dantas, destacou a atuação da antiga gestão e apontou os desafios para a nova gestão. “O professor Ricardo sai com tranquilidade de dever cumprido em todos os campos. Vocês estão assumindo uma joia que é a casa da ciência e tecnologia. Agradecemos o grande trabalho deixado pelos diretores. É uma coisa nova, mas o que seria de nós sem desafio?”.

O novo presidente da Fapitec/SE, José Heriberto Pinheiro, enfatizou a importância da pesquisa e extensão caminharem juntas. “Tenho uma vasta experiência na área de extensão e acredito que a extensão sem a pesquisa não funciona. Não sou pesquisador, mas tenho referências familiares. Vamos nos somar para assumir esse desafio que Ricardo logrou durante anos. Quero dizer que a Fapitec é o que é hoje porque Ricardo tem uma equipe competente. A Fapitec só terá a melhorar e aumentar os seus princípios em Sergipe”, afirmou.

O ex-presidente da Faítec/SE, José Ricardo de Santana, agradeceu a oportunidade e ressaltou que o desafio é dar continuidade as ações. “Só queria agradecer ao ex-governador Marcelo Déda e ao governador Jackson pela oportunidade de dirigir essa Fundação e desejar boa sorte a nova gestão, que terá o desafio de dar continuidade das ações”.

O novo diretor financeiro também agradeceu a oportunidade de fazer parte da diretoria da Fundação. “Mais um desafio que nos é colocado e aceitei de bom grado por acreditar nos objetivos a que se propõe essa Fundação. Espero dar a minha contribuição dentro do possível. Gostaria que o nosso país tivesse uma capacidade de investimento maior e que os nossos governantes tivessem sensibilidade para com pesquisa, desenvolvimento e tecnologia”.

Participaram da solenidade o presidente do Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS) Jecson Léo de Souza Araújo, o deputado federal Jony Marcos, o ex-deputado estadual Pastor Mardoqueu (PRB) e amigos que prestigiaram a solenidade.

Assessoria de Comunicação – Fapitec/SE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também