07/06/16 - 15:02:02

PM reativa serviço de transporte da tropa para o interior (Foto assessoria)

O comando geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, visando facilitar o cumprimento das atribuições policiais militares e a garantia do bem-estar da tropa, resolve reativar o serviço de transporte do efetivo para o interior do Estado. A reativação otimiza a passagem de serviço nas diversas Unidades no interior.

Segundo o cabo Fábio, lotado no Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI), com base em Carmopólis, “o retorno do serviço de condução gratuita representa o reconhecimento pelos bons serviços prestados à sociedade sergipana”. O militar destaca ainda, “o transporte também favorece a agilidade na troca de turno”. Para o soldado Pereira, do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), sediado em Lagarto, “a reimplementação do transporte se traduz em comodidade, segurança e economia para todos os policiais militares que desempenham suas funções no interior do estado”.

O serviço foi reimplantado por meio de cinco linhas de ônibus, que partem diariamente do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), no bairro América. Os ônibus saem pontualmente, às 06h30, perfazendo os seguintes roteiros:

Linha 1 – Aracaju/Cristinapólis, passando por Estância;

Linha 2 – Aracaju/Propriá, passando por Carmopólis;

Linha 3 – Aracaju/Canindé, passando por Itabaiana e Nossa Senhora da Glória;

Linha 4 – Aracaju/Tobias Barreto, passando por Lagarto e

Linha 5 – Aracaju/Porto da Folha, passando por Nossa Senhora das Dores e Aquidabã.

Para usufruir do transporte disponibilizado, o policial militar deve, apenas, estar fardado com quaisquer dos uniformes da Corporação. Vale frisar que é proibido o transporte de pessoas que não componham o quadro de pessoal ativo da PMSE.

Fonte: PM/SE