Aracaju, 28 de março de 2024

Praça José Andrade Góes estimula convívio da comunidade (Foto: Ana Lícia Menezes)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
_444444

Foi no início de setembro de 2014 que a Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), entregou, totalmente reformada, a praça José Andrade Góes, localizada entre os bairros 18 do Forte e Palestina, na Zona Norte da capital sergipana. Ainda que já tenham se passado quase dois anos desde a inauguração, os moradores da localidade ainda tecem elogios à praça e se sentem satisfeitos com a reforma.

Moradora da região há 34 anos, dona Valdice mudou, inclusive, seus hábitos diários por causa da reforma da praça. Ao puxar pela lembrança, ela contou que antes não se sentia segura em andar pelo local. “Agora, depois da reforma, ficou muito melhor. Eu não perco uma tarde aqui. Venho me exercitar e me sinto mais segura também. O único problema são os vândalos”, ressaltou ela, enquanto praticava exercícios físicos em um dos equipamentos de ginástica instalados na reforma.

Com a reforma, a praça ganhou parque infantil, mesa para jogos de tabuleiros, quiosques, equipamento de ginástica, quadra poliesportiva e de vôlei de praia, ambas com arquibancadas, e rampas de acessibilidade com sinalização tátil para as pessoas portadoras de deficiência.

Outra moradora que tem usufruído da praça é Wedna, de 32 anos. Moradora do local desde os 4, ela se sente bem ao andar pela praça. “Gosto da praça como um todo. Sinto apenas quando vejo que algumas pessoas não cuidam do lugar, afinal, a população tem que ajudar a manter o lugar bonito”, frisou.

Há cinco anos, o senhor Francisco Sales saiu da Bahia e decidiu morar em Aracaju. Apaixonado pela capital sergipana, ele se instalou no bairro 18 do Forte e a praça é um dos locais de que mais gosta de frequentar diariamente. “Amo essa cidade, a Orla da Atalaia, mas, tenho a praça aqui bem perto de casa e, por isso, faço questão de passear e até mesmo fazer exercícios. Agora essa praça está um paraíso se comparado a antes”, reforçou.

José Wellington mora na região desde que nasceu. Agora, podendo criar seu filho, de 3 anos, ele afirmou que se sente tranquilo em passear pela praça e aproveitar as tardes de lazer. “Meu filho gosta muito de vir aqui e toda tarde pede para trazê-lo. Minha satisfação é vê-lo brincar e em segurança”, relata

Outro morador do local é José Luiz de Brito. Para ele, que mora nas proximidades da praça há 15 anos, diz que antes a praça estava destruída, mas, agora, com a reforça, tem gosto de passar pelo local. “A reforma não mudou só a praça, parece que o bairro inteiro ficou melhor. Sinto muita traquilidade na praça e gosto de vir, sempre que posso, me sentar nos bancos a admirar”, revela.

Ascom AAN

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também