07/06/16 - 05:19:16

PREFEITURA DE ARACAJU LANÇA COLETIVA JUNINA NESTA TERÇA-FEIRA

A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) lançará nesta terça-feira (07), a exposição Coletiva Junina. A solenidade que ocorrerá na Galeria de Artes Álvaro Santos reunirá dezenas de obras com temáticas juninas de artistas renomados de Sergipe e de outros estados.

Realizada há cerca de 20 anos, a mostra é considerada uma das mais importantes da capital, sendo a única exposição temática, que tem como objetivo divulgar o trabalho de artistas iniciantes e levar para os apreciadores, obras que enalteçam as comemorações alusivas ao mês de junho, onde se comemora uma das maiores louvações do nordeste do Brasil.

Ismael Pereira, artista plástico consagrado em todo o estado, vai expor uma charge com uma crítica ao momento atual do nosso país, associando-a as quadrilhas juninas. Ao todo, serão expostos 33 trabalhos de 25 artistas. Nomes como, Gladston, Valter Soares, Nogueira, Jerônimo Freitas, Beto Ribeiro Luiz Neto e Flávio Ribeiros estarão presentes na mostra, que ficará exposta até o dia 08 de julho.

Para o diretor Luiz Adelmo, já é uma tradição realizar a Coletiva Junina. “Esse é a única exposição temática que realizamos. Se transformou em um evento tradicional e que nós temos uma preocupação na sua realização por ser de tamanha importância”, afirmou.

A animação ficará por conta da quadrilha Séc. XX. Além disso, terá muito forró pé- de-serra e uma mesa recheada com comidas típicas. Essa exposição também faz parte da programação em comemoração aos festejos juninos realizados pela Funcaju. A Coletiva Junina será aberta ao público no dia 07 de junho e seguirá até o dia 8 de julho com entrada franca.

Da assessoria