Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Procon Municipal de Aracaju lança um novo site (Foto ascom Procon)

procon

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor Municipal de Aracaju, Procon/ Aju acaba de lançar o novo site da instituição, o www.procon.aracaju.se.gov.br , uma importante ferramenta que dá mais agilidade no atendimento ao consumidor. A plataforma recém-lançada conta ainda com notícias, a nível local e nacional a respeito de novidades e direitos do consumidor, acesso ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC)  para fornecedores e consumidores, pesquisas, histórico, recalls, ranking de reclamações e legislação.

Além de tirar dúvidas, o consumidor também poderá usar a plataforma para fazer denúncias. “É necessário que o consumidor sempre se identifique, vale ressaltar que a identidade do consumidor, sempre será preservada. Caso o consumidor queira abrir uma reclamação, esse procedimento deverá ser feito presencialmente na sede do nosso órgão”, explica a coordenadora de atendimento do Procon/Aju, Jamile Abud.

Todos os questionamentos que chegarem através do site serão respondidos com agilidade. “Essa ferramenta institucional potencializa a relação entre o consumidor e seu órgão de defesa, espaço de fundamental importância que torna o acesso ainda mais simples”, destaca o coordenador geral do Procon/Aju, Jorge Husek.

Além do site, o consumidor também conta com o número de telefone 151, página no Facebook, Instagram e Twitter  para se comunicar com o Procon.

Ascom Procon

Leia também