Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Projeto: cuidar dos idosos é tratar o próprio futuro com respeito (Foto Assessoria)

79a72546-7f9a-4d6f-b636-11a786abe013

 

Recebemos hoje, no auditório do Ministério Público local, integrantes da rede de atendimento, para juntos, discutirmos sobre os serviços oferecidos à pessoa idosa no nosso município  e sobre as ações e trabalhos realizados pelo CMDPI- Conselho Municipal dos Direitos e Proteção ao Idoso.

A reunião ampliada foi aberta pela Promotora de Justiça,  Dra. Carla Rocha Barreto, que discorreu acerca do trabalho do MP, da fiscalização aos serviços oferecidos ao público alvo e sobre a permanente parceria com os Conselhos Municipais.

Em seguida, fiz uma breve apresentação sobre os direitos previstos no Estatuto do Idoso, bem como, apresentei as ações deliberadas e executadas de forma organizada e transparente pelo referido Conselho desde que assumi a presidência do mesmo.

Estiveram presentes, Conselheiros Municipais,  representantes da Guarda Municipal,  Asilo Santo Antônio, CREAS,  CRAS Olga Benário,  Centro dos Idosos, Cáritas, Clube Viver,  Igreja Católica, Sindicato Rural, Secretarias Municipais, ACE- Associação Comercial de Estância,  ABMVISC- Associação de Moradores e Vizinhança do Bairro Santa Cruz, Idosos do Projeto Vida e Cultura e representantes dos transportes públicos ASTELE e ASTRASUES.

Mais uma missão está sendo concluída e até o final desse mês estaremos realizando o Fórum Municipal para escolha do novo Colegiado que atuará no mandato 2016/2018.

Que toda a sociedade abrace a causa da proteção à pessoa idosa e proporcione um futuro digno para aqueles que ajudaram a construir o nosso presente.

Da assessoria

Leia também