08/06/16 - 13:48:20

Começa nesta quinta-feira, o 9º Fórum de Recursos Humanos (Foto Assessoria)

Começa nesta quinta-feira (9), o 9º Fórum de Recursos Humanos: Setor Público e Privado, a partir das 8h, no auditório da reitoria da Universidade Tiradentes (Unit). O evento, que é uma iniciativa da Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Sergipe (ABRH/SE), tem como enfoque central, este ano, o tema: “Quando a arte favorece o desenvolvimento das pessoas nas organizações”.

Até o final da tarde de sexta-feira (10), gestores públicos, líderes empresariais, empreendedores e representantes dos mais diversos segmentos interessados, irão compartilhar experiências e acompanhar abordagens e cases envolvendo o desenvolvimento e o engajamento das pessoas com os propósitos das organizações.

Durante os dois dias, ocorrerão palestras importantes, a exemplo da que será proferida pelo maestro Guilherme Mannis, que fará uma exposição sobre “A arte de engajar e encantar as pessoas”. Outro palestrante é o consultor, coach e mentor de executivos, Marcos Wunderlich, que vai falar sobre “A arte de conviver: a magia das relações humanas”.

Quem também contribuirá com o Fórum é o empresário Jorge Santana, que abordará “A arte de empreender: transformando sonhos em realidade”; bem como o defensor público geral de Sergipe, Jesus Jairo que exporá acerca da “Arte de servir: o servidor público como agente de transformação”.

Haverá, ainda, um painel enfocando a “Arte de gerir pessoas e organizações em tempo de crise”, com a participação do economista Saumíneo Nascimento, Rodrigo Rocha e Fabiano Carvalho. “Serão dois dias de debates, reflexões e partilha de experiências vivenciadas no ambiente das organizações”, afirmou a presidente da ABRH/SE, a psicóloga Cláudia Soledade.

Além das palestras e cases, o público contará com diversas formas de arte, apresentadas de maneira interativa com os participantes. “Com essas interações, mostraremos como a arte pode contribuir com o desenvolvimento das pessoas, impactando significativamente na produtividade, na qualidade da entrega e nos resultados das organizações de trabalho”, destacou Cláudia.

De acordo com ela, a intenção é aumentar as chances de insights criativos para os líderes e empreendedores, bem como para as suas empresas. “Sem dúvida, será um momento muito especial para ampliar o networking e conhecer novas práticas adotadas por gestões e por líderes em Sergipe, no Brasil e no mundo”, ressaltou.

Os interessados em participar do evento, que traz temas relevantes, devem se inscrever ou obter mais informações através do site: www.abrhse.com.brou pelo telefone 79. 3211.7010.

Katia Santana