Aracaju, 28 de março de 2024

APROVADO PL DA MPE ALTERA NOMENCLATURA DA GRATIFICAÇÃO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Foi aprovado na manhã dessa terça-feira (07), pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o Projeto de Lei nº 47/2016 de autoria da Procuradoria Geral de Justiça que tem como relatores os deputados estaduais Capitão Samuel (PSL), e Zezinho Guimarães (PMDB), que transforma a Gratificação de Interiorização em Auxílio Interiorização para os servidores do Ministério Público Estadual (MPE).

Com a aprovação o Artigo II da Lei nº 6.450/2008, é alterado e passa a ser ‘Auxílio de Interiorização’ para os que trabalham nas comarcas do interior de Sergipe, retirando a verba de despesa com pessoal para despesa de custeio. “Essa era uma antiga reivindicação dos servidores ao MPE que agora foi atendida”, disse o relator Capitão Samuel.

Para Capitão Samuel, com a aprovação do PL o Ministério Público Estadual se enquadra no limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “O projeto não aumenta o custo para o erário, porque a mudança foi apenas no nome da gratificação que já existe”, esclareceu o relator.

O projeto aprovado agora segue para sanção ou veto do Governador do Estado Jackson Barreto.

Por Ascom Parlamentar Dep. Capitão Samuel

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também