Os médicos da rede municipal de saúde de Aracaju, foram impedidos de entrar na sede do Centro Administrativo Prefeito Aloísio de Campos.
Sem acordo com a prefeitura municipal de Aracaju, sobre o plano de cargos e salários e de melhores condições de trabalho, os médicos que atendem na rede municipal decidiram fazer uma manifestação em frente a sede da prefeitura, porém foram impedidos de entrar no prédio.
Isso acabou gerando insatisfação nos profissionais de saúde que disseram não entender o porque que eles foram barrados. As informações passadas para os médicos era de que eles não poderiam entrar.
O presidente do Sindicato dos Médicos do Estado Sergipe (Sindimed), João Augusto, informou que os médicos foram proibidos de entrar e que a ordem teria partido do centro administrativo. Além dos médicos, populares também foram impedidos de ter acesso ao Centro.
Para o médico José Menezes, diretor do Sindimed, “esse é o modos operandi do senhor João Alves Filho. Ele é todo democrático. Voces mais novos não o conhecem mas eu o conheço bem. Além disso é impossivel falar com a senhora Marlene. O senhor João Alves quer que a greve continue”, disse Zé Menezes em entrevista ao programa A Hora da Verdade.