Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Estudantes da DRE 02 participam do projeto Foca na Educação (Foto ascom Seed)

3ee9474b-f421-4a38-b0cf-c7e320fc5e0e

A rede pública estadual de Sergipe está repleta de talentos. Editores de vídeo, youtubers, blogueiros, comunicadores de rádio web têm se destacado nas oficinas do Foca na Educação, além destes, outros talentos surgiram, alunos que tiveram uma boa desenvoltura como repórteres ou que absorveram rapidamente técnicas de filmagem e ainda aqueles que não se intimidam ao expressar as opiniões diante da câmera.

A turma da Diretoria Regional de Educação – DRE 02 surpreendeu ao produzir entrevistas com um tema relevante na atualidade, anteriormente debatido pelo grupo, que é a cultura do machismo no Brasil. Os estudantes mostraram equilíbrio no discurso e uma consciência crítica ao abordar o assunto.

A técnica da Ascom Claudia Endlein, repassou dicas importantes para a produção da reportagem e produção audiovisual, e em seguida os alunos partiram para a prática.

“É através das atividades práticas que podemos verificar o entendimento que os alunos tiveram das instruções dadas e, ao mesmo tempo, demonstrar in loco, a forma correta de enquadrar, movimentar a câmera e observar a iluminação”.

Os conteúdos produzidos pelos estudantes revelaram que eles têm grande potencial para a produção audiovisual e, certamente, realizarão ótimas matérias sobre as suas escolas.

As técnicas da Ascom Claudia Endlein e Raphaella Araújo ainda percorrerão cinco DREs no intuito de formar uma rede de comunicação direta dos estudantes com a Secretaria de Educação e com as demais escolas, dando visibilidade às diversas ações da educação através das redes sociais.

“Estamos acompanhando e conversando com os focas diariamente através das redes e temos recebido muitas reportagens. Eles estão se dedicando e mostrando o que cada escola tem de melhor”, ressalta Raphaella Araújo.

Assessoria de Comunicação da SEED

Leia também