Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

PEC QUE LIMITA GASTOS PÚBLICOS SERÁ APRESENTADA À BASE

Na manhã desta quarta-feira (09), o líder do governo, deputado André Moura (PSC/SE) se reuniu com os presidentes das comissões permanentes da Casa para definir os projetos prioritários que estão em tramitação.

André Moura informou que pretende manter o compromisso em sua rotina, a cada 15 dias, como forma de estreitar o diálogo. “É uma iniciativa do governo para que não fiquemos somente deliberando as pautas dos líderes, mas também a pauta das comissões. Uma vez que qualquer matéria, antes de chegar ao Plenário, tem que passar pelas comissões”

Outro motivo, de acordo com o líder, é que muitas proposituras que são aprovadas pelas comissões não são priorizadas em plenário e outras, mesmo sem ter passado por todos os colegiados, podem ser analisadas mais rapidamente se ganhar apoio dos líderes.

Limite de gastos – Os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Dyogo Oliveira, vão apresentar na próxima terça-feira (14), na reunião de líderes da base, uma proposta de emenda à Constituição que limita os gastos públicos. O convite foi feito pelo líder do governo.

AssCom/AM

Leia também