08/06/16 - 10:42:58

VEREADOR COBRA A DIVULGAÇÃO DE QUEM DISTRIBUI CASAS

Por: Bruno Almeida

O vereador Anderson de Tuca (PRTB) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quarta-feira (8), para rebater denúncias feitas pelo colega de Parlamento, Emmanuel Nascimento (PT), que afirmou que vereadores estariam distribuindo casas populares da Prefeitura de Aracaju. O parlamentar afirmou que a denúncia é grave, mas que é preciso que Emmanuel cite os nomes e leve a denúncia ao Ministério Público Estadual (MPE).

Para Anderson, ao não revelar os nomes, Emmanuel coloca todos os vereadores por Aracaju em uma situação desagradável. “É colocar todo mundo no mesmo bolo. Vereador distribuir casa é ilegal, mas tem que dar nome aos bois”, ressaltou.

Ainda de acordo com Anderson, a estratégia de Nascimento é polemizar e ficar na mídia. “Tem que dizer o nome. Se ele tem certeza, prove e leve ao MPE, ou vai só jogar para a galera porque é ano eleitoral. Emmanuel tem que ter coerência no que fala. Tudo aquilo que falamos aqui, repercute”, frisou.

Detran – Durante o pronunciamento desta quarta-feira, o vereador Anderson de Tuca aproveitou para reafirmar que os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) não estão inseridos no Plano de Cargos e Salários implantado pelo Governo do Estado. O parlamentar foi enfático ao dizer que vai continuar cobrando até que o Executivo Estadual possa contemplar todas as categorias de servidores. “Quem me colocou aqui foi o povo de Aracaju e vou falar quantas vezes forem necessárias”, completou.