09/06/16 - 05:11:10

NÃO EXISTE POLICIAL DE FOLGA, EXISTE POLICIAL NA FOLGA, DIZ PM

Faço essa colocação acima devido ao noticiado que fala sobre um projeto para retirar a periculosidade dos policiais militares e civis, quando estiverem de férias ou em gozo de outras licenças.

A própria lei diz que qualquer pessoa do povo pode prender em flagrante delito, mas nós policiais militares e civis, somos obrigados, sob pena de responder processo por omissão ou prevaricação.

O nosso dia a dia,nos traz naturalmente inimigos entre aqueles que vivem à margem da lei, então nunca estamos livres do perigo.

É de conhecimento da imprensa e do povo sergipano, que em vários momentos policiais reagiram aos mais diversos atentados contra a lei e a ordem pública, mesmo de folga ou de férias, em gozo de licença especial e até mesmo já aposentados.

Quantos assaltos a ônibus, mercearias, bares, transeuntes, etc, esses policiais agiram mesmo na condição de não está literalmente de serviço, e o mais grave, muitos já morreram nessas ocorrências.

Apenas como exemplo, diferente é um minerador, que corre risco de morte quando está debaixo da terra desempenhando suas funções, em gozo de férias ou outros afastamentos, o risco também é afastado.

Portanto não que se falar em corte da gratificação de periculosidade, quando policiais militares ou civis, estiverem em gozo de férias ou licença especial.

Sargento Edgard