09/06/16 - 06:49:19

“Trabalho com afinco pelo apoio do PT”, afirma Edvaldo (Foto assessoria)

O pré-candidato a prefeito de Aracaju pelo PC do B, Edvaldo Nogueira, afirmou nesta quarta-feira (8) que continua trabalhando e dialogando para alcançar o apoio do PT, mas ponderou que cabe ao partido, através da sua discussão interna, definir o caminho que deve tomar nas eleições municipais.

“Essa discussão interna do PT não cabe a mim. Tenho conversado muito com o presidente Rogério Carvalho e com outras lideranças e sei que o partido encontrará o seu caminho. O PT e o PC do B têm uma aliança histórica. Tenho trabalhado com afinco para que o PT fique ao meu lado, mas a decisão é unicamente do partido. Nem eu, nem ninguém deve se intrometer nessa discussão”, ressaltou ele em entrevista à rádio 103 FM.

O ex-prefeito voltou a defender o nome de Eliane Aquino para ser sua companheira de chapa. “Tenho amizade, carinho e grande convivência com Eliane Aquino. Reafirmo que Eliane é um excelente nome para minha vice. Tenho conversado com ela, com Rogério, Márcio Macêdo, Ana Lúcia, mas não falo pelo PT. Eles definirão no tempo que considerarem oportuno”, reforçou.

Na entrevista, o pré-candidato do PC do B fez críticas à administração do prefeito João Alves Filho (DEM). “A cidade de Aracaju não aguenta mais o prefeito que tem. Foi um estelionato. Nenhuma promessa foi concretizada”, afirmou.

“Extorsão aberta com esse reajuste absurdo IPTU, milhões para pintar uma faixa no chão enquanto o terminal ameaça desabar. Saúde e Educação estão em caos, a cidade está suja, a periferia está abandonada. No Forró Caju o povo perdeu espaço, não tem sequer ambulante. Há um acordo nebuloso da Prefeitura de Aracaju para a realização do Forró Caju, e isso quem diz é o Ministério Público, não sou eu. Não tem a menor chance de dizer que a Prefeitura de Aracaju funciona. A cidade nunca esteve tão mal cuidada como nos últimos 4 anos. Trabalho pela minha pré-candidatura para que Aracaju volte a ser feliz, volte a ser a cidade da qualidade de vida”, pontuou.

Da assessoria