09/06/16 - 11:23:30

Ministro promete a Ricardo Franco prioridade para Campos Glória (Foto ascom)

O senador Ricardo Franco (DEM/SE) esteve reunido nesta quarta-feira (8) com o ministro da Educação, o também, Democrata Mendonça Filho, e recebeu dele a garantia de que o MEC dará prioridade ao repasse de recursos para conclusão do Campus de Nossa Senhora da Glória. A implantação do Campus de acordo com Ricardo, é estratégica para um projeto de desenvolvimento do sertão sergipano, além de ser uma das principais bandeiras do Democratas em Sergipe.

“O ministro vai priorizar o repasse de verbas e estou, pessoalmente, empenhado em garantir que o Campus do sertão possa iniciar suas atividades o mais rápido possível”, informou o senador Ricardo Franco, acrescentando que tem conversado com o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), o professor-doutor Angelo Antoniolli e tem visto grande empenho da sua parte, embora o último recebimento de verbas para o Campus tenha se dado em 2014.

Segundo o senador sergipano, pelo menos mais 30 dias serão necessários para que seja concluído um levantamento financeiro e orçamentário no Ministério. “Mas, desde já, obtivemos do Ministro o compromisso de que estaremos entre os primeiros repasses “, antecipou Ricardo, ressaltando que o Campus do sertão atenderá uma região de cerca de 200 mil habitantes, com cursos de formação superior em engenharia agronômica, agroindústria, zootecnia e medicina veterinária, especialidades voltadas para as vocações econômicas da região, baseada especialmente na produção leiteira e na cultivo de milho.

“É uma possibilidade real que temos para alavancar o desenvolvimento econômico e reverter os terríveis índices de desenvolvimento humano que a região do sertão sergipano apresenta, criando uma oportunidade para os jovens permanecerem trabalhando e lutando pelo progresso de sua região”, finalizou Franco.

Pleito – Ricardo aproveitou o ensejo e fez chegar ao ministro da Educação o pleito do governador de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB), por repasses para finalização da Maternidade do Hospital Universitário de Aracaju, indispensável para desafogar as demandas da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, na capital sergipana.

Da assessoria