09/06/16 - 11:37:17

VEREADOR AFIRMA QUE O PT DISCUTE SE APOIA PMDB OU O PCdoB

Por: Viviane Cavalcante

Emmanuel Como presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), o vereador Emmanuel Nascimento prestou contas nesta quinta-feira (9) sobre os debates políticos que giram em torno das eleições 2016. “Estamos acompanhando diversas discussões e alertando aos companheiros que não podem fazer campanha antecipada. O PT discute internamente os problemas, como também que caminho seguir, quem vamos apoiar”, disse.

Emmanuel informou que não será possível o PT lançar um candidato a prefeito nessas eleições, mas que, o partido é uma peça fundamental no pleito eleitoral. “Continuamos apostando que o PT é um partido forte e que vai ressurgir. Atualmente, discutimos se apoiaremos a candidatura do PMDB ou PCdoB. Não estamos falando em nomes e sim, quem será melhor para o partido”, analisou.

O parlamentar ressaltou que o PT no Estado, sempre teve uma boa relação com os dois partidos. “No Brasil, o PMDB foi um partido golpista com relação ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, mas aqui no Estado, o governador Jackson Barreto foi contra a isso”, pontuou. Já o PCdoB, Emmanuel Nascimento disse que o PT esteve ao lado do ex-prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) no governo municipal.

Nascimento revelou ainda que torce que haja uma unidade entre esses partidos e que esses e outros assuntos sobre o pleito eleitoral serão debatidos pelos integrantes do PT,  durante uma reunião na próxima segunda-feira (13) no Hotel Rela Classic. “Quem tem que decidir o melhor é o colegiado. As estão trabalhando pela unidade”, afirmou.