Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

IV Semana do meio Ambiente alia teoria à prática através de minicursos (Foto ascom)

_REUNIAO

A IV Semana do Meio Ambiente, promovida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), segue aliando teoria à prática, através dos minicursos.  Nesta quarta-feira (08), foi a vez dos minicursos com os temas: “Mobilidade Urbana” e “Estudo do Meio”.

O “Estudo do Meio” foi ministrado pela bióloga Juliana Oliveira e pelo engenheiro agrônomo Charles Silva, no qual trabalharam com os participantes a percepção ambiental.

De acordo com os ministrantes, o Estudo do Meio é uma atividade interdisciplinar, que tem por objetivo fazer com que os inscritos observem a área e, a partir dessa observação, pontuem pontos críticos que estejam contribuindo para deteriorar o meio ambiente. É buscar soluções para que sejam melhorados os problemas ambientais.

Já o minicurso “Mobilidade Urbana” foi ministrado pela arquiteta e urbanista Manuelle Saturnino de Andrade, que orientou os participantes sobre uma visão do que é a mobilidade urbana.

“A mobilidade urbana é muito além do que a gente conhece, ela envolve todo um sistema de transporte e dos modais, que podem ser pedestres, ciclistas, e também automóveis, principalmente o transporte coletivo, que aqui na nossa realidade de Aracaju é o ônibus. Mas há outras possibilidades também, que são os metrôs e trens. Uma visão ampla e não só restrita do que a cidade de Aracaju demonstra”, explica a arquiteta.

E nesta quinta-feira (09), encerram-se os minicursos. Os últimos temas serão: “Stop Motion” e “Práticas Sustentáveis para o setor Público – A3p”. A IV Semana do Meio Ambiente está acontecendo na Universidade Tiradentes, Bloco B, salas 24 e 25, Campus Farolândia, até a sexta-feira, dia 10. O evento conta com as parcerias da Unit e da Ambientec Consultoria Ltda. Vale ressaltar que o encerramento do evento  acontecerá no auditório do Bloco C  da Unit/Farolândia.

Da assessoria

Leia também