09/06/16 - 14:51:42

Jailton Santana assume liderança do PSDB na Câmara Municipal (Foto Acrisio Siqueira)

O vereador Jailton Santana anunciou nesta quinta-feira (9) que foi escolhido para assumir a liderança do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Em seu pronunciamento o parlamentar destacou que vai trabalhar para manutenção da representatividade da legenda naquela Casa.

O vice-presidente do Parlamento Municipal agradeceu a confiança dos seus pares e defendeu a unidade a fim de fortalecer o agrupamento no município. “Agradeço aos colegas Adriano Taxista e Manoel Marcos pela confiança e por reconhecer que temos uma boa afinidade com todo o parlamento, inclusive cos colegas da bancada de oposição”, disse Jailton.

Santana também cobrou mais atenção do Executivo com os vereadores que integram a bancada tucana. “Precisamos ter mais espaço junto à Administração. Não vamos ser um partido para apenas votar os projetos que interessam o poder Executivo e não ter voz ativa nas discussões da Administração Municipal”, pontuou.

O vereador reforçou que o Diretório Municipal do PSDB entende como necessária a permanência do vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, na chapa majoritária para as próximas eleições. “Não vamos aceitar que as coligações sejam colocadas à força. Fazemos questão de ter um dos nomes do partido na chapa majoritária. O PSDB tem que ser respeitado porque sempre foi fiel aliado do prefeito João Alves Filho, e não vamos engolir que seja retirado da chapa por questão de conveniência”, antecipou Jailton Santana.

Apoio

Jailton foi aparteado por vários pares que corroboraram o entendimento do tucano e manifestaram apoio a posição do parlamentar. Entre eles, o seu correligionário Adriano Taxista, que disse não ter dúvidas de que a liderança de Santana será exitosa. “Me sinto honrado por ser representado por vossa excelência nessa Casa. Por sua experiência, pelo papel que desempenha no dia-a-dia, não tenho dúvidas de que estamos bem representados, e as suas decisões serão apoiadas porque sei que seu objetivo é o bem comum de todos”, afirmou.

O líder da bancada de sustentação do prefeito João Alves Filho, o vereador Ivaldo José (PRTB) parabenizou a escolha do PSDB e defendeu a sintonia do bloco. “O senhor tem sido um parlamentar zeloso, cuidadoso, competente e na liderança do seu partido não será diferente. Suas palavras são reais, é o momento de se discutir política sim e caminharmos aos corredores do entendimento”, observou.

O presidente da CMA, o democrata Vinicius Porto, enalteceu o trabalho desempenhado por Jailton Santana no Legislativo Municipal e reconheceu a importância da continuidade de Machado ao lado do prefeito João Alves Filho. “Vossa excelência chegou para engrandecer o PSDB. Pode contar com o Democratas porque estamos juntos há muito tempo. O DEM e o PSDB em Aracaju fazem uma parceria extraordinária na administração da capital, que tem sintonia inquestionável”, concluiu.

Will Rodriguez |