“Os moradores da Rua Carteiro Enock Cortês, antiga rua 23 do Conjunto Juscelino Kubitschek, convidam o prefeito João Alves e a presidente da EMURB, Socorro Cacho, para o 1º aniversário de uma cratera localizada naquela rua”.
O líder do PSB, vereador Bertulino Menezes, foi nomeado porta-voz dos moradores e formalizou o convite para a festa, por intermédio do líder do prefeito, vereador Ivaldo José, em pronunciamento no pequeno expediente, na sessão legislativa na Câmara Municipal de Aracaju, na manhã desta quinta-feira (09).
“Gostaria de pedir ao líder, vereador Ivaldo José, que goza de grande prestígio junto ao prefeito João Alves, que leve um convite para a comemoração deste 1º aninho de aniversário de uma cratera na antiga rua 23”, anunciou.
Festa – Segundo o socialista, a festa se dará nos próximos dias, por ocasião dos festejos juninos, estando os moradores pretensos a cotizarem as despesas para contratação de um trio pé-de-serra, além da confecção de comidas típicas da gastronomia nordestina, como forma de não deixar passar despercebida a comemoração do 1º ano de existência do buraco, considerando as diversas solicitações já ignoradas pela administração municipal, através das reclamações levadas às equipes técnicas de serviços da EMURB.
Obras – “Cobrar obras, nós não vamos mais porque o prefeito já está no quarto ano de mandato e perdemos todas as esperanças de que elas sejam realizadas. O que insisto é na manutenção dos serviços básicos de atenção à população”, apelou o vereador, reafirmando a necessidade de que a administração mantenha o trabalho nos bairros.
Serviços básicos – Bertulino lamentou a falta de atenção do prefeito João Alves para com a população, reafirmando a necessidade da presença dele e do presidente da EMURB para testemunhar as festividades comemorativas ao 1º ano do buraco.
O vereador também lembrou que, ainda no início desta semana, fez pronunciamento evidenciando a necessidade do prefeito manter também os serviços de manutenção da iluminação pública, com a reposição de lâmpadas, além de um serviço emergencial nos terminais de ônibus, a exemplo do Terminal Leonel Brizola, que sofreu interdição técnica por risco de desabamento, impondo risco de um acidentes com incalculável número de vítimas.
Leia a seguir a íntegra da reclamação dos moradores:
Bom dia, Vereador Bertulino!
Moro na Rua Carteiro Enock Cortez, antiga 23, N• XX – Conjunto Juscelino Kubitschek.
Esse buraco tem quase um ano que está aqui. Salvo engano, semana passada a prefeitura esteve nesse conjunto e tapou vários buracos, mas não chegaram até esta rua.
Parece que não existimos, somos invisíveis!
Ano passado, eu mesma vi a equipe da PMA, tapando buracos no conjunto, fui falar com eles, disse o nome da Rua e o local. Eles disseram que a nossa rua estava na programação, nos deixaram esperando, na espevitava e não apareceram. Pense a frustração!
Peço que lembre ao Prefeito João Alves, que aqui também tem eleitores. Ratifico que estamos com os IPTU’s pagos e que também precisamos da atenção e ação do poder público. Somos cidadãos e contribuintes!
Por Eliz Moura