09/06/16 - 05:02:55

PM REGISTRA AUMENTO PRISÃO E APREENSÕES NO INTERIOR DO ESTADO

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI), divulgou nessa terça-feira, 7, os dados estatísticos referentes ao policiamento ostensivo desenvolvido em todo o interior do Estado no mês de maio.

As intervenções policiais, executadas com base em planejamentos estratégicos do CPMI, resultaram em 168 prisões em flagrante delito; 48 armas de fogo apreendidas e 101 veículos com restrição de roubo e/ou furto recuperados, somente no último mês.

O esforço da tropa se reflete em dados estatísticos positivos, principalmente, quando comparados com o mesmo período do ano passado. As armas apreendidas, por exemplo, representam um aumento de 182,35%, quando comparamos com 2015, consequência direta da intensificação das operações policias e aumento do número de abordagens.

De acordo com o major Sidney, chefe do estado maior do CPMI, “os avanços nos números são resultado direto de uma estratégia de enfrentamento da criminalidade, com base no planejamento sistemático do policiamento. Através do diagnóstico das estatísticas criminais, as ações policiais foram redefinidas e os recursos alocados de forma otimizada”.

O oficial destaca também, “o incremento do policiamento com a chegada dos novos policiais militares, que foram distribuídos prioritariamente nos batalhões do interior, seguindo diretriz do comando geral, gerando êxito na segurança”.

CPMI

O Comando do Policiamento Militar do Interior abrange grande parte do território sergipano, sendo subdivido em oito batalhões, que estão subordinados ao coronel Iranildo Campos.

Fonte: PMSE