Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Reitor da Universidade Federal recebe diretoria da Fapitec/SE (Foto assessoria)

SONY DSC

Na última terça-feira, 9, a nova diretoria da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE) visitou o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Angelo Roberto Antoniolli. Durante encontro, foi discutida a importância de projetos sobre políticas públicas.

O presidente da Fapitec/SE, José Heriberto Pinheiro, destacou que a visita foi receptiva e a meta é dar continuidade as ações desenvolvidas com a UFS.“A nossa visita com o reitor foi muito positiva para o desenvolvimento dos objetivos da instituição Fapitec/SE e no fortalecimento da parceria com a comunidade científica buscando aprimorar os convênios e acordos de cooperação técnica, que já existem e buscando alternativas para futuros projetos entre essas duas instituições. Julgo como extremamente importante a pesquisa atingir o seu fim social, através de programas de Políticas Públicas. Precisamos conhecer as raízes dos problemas e buscar o apoio do meio científico”.

O reitor Angelo Roberto Antoniolli enfatizou a importância do diálogo entre as instituições.  “É muito importante que as instituições dialoguem com uma missão comum. O que venho dizendo ao longo dos anos na UFS é que ela precisa integrar as ações com outras instituições para que possam produzir um melhor produto para a sociedade. A participação da Fapitec, do Estado, Município e da UFS é imprescindível par ao debate das políticas públicas para atender as necessidades da comunidade. Precisamos da Fapitec como precisamos do Estado e Município para que as coisas aconteçam”.

Assessoria de Comunicação Fapitec/SE

Leia também