10/06/16 - 07:54:57

Banese promove socialização para novos jovens aprendizes (Foto ascom)

Mais 16 novos aprendizes foram recebidos esta semana, no Banese, onde participaram de diversos tipos de treinamento

A Área de Seleção e Gestão de Carreiras (Argec) do Banese recebeu, esta semana, 16 novos aprendizes. Na terça-feira, 7, e na quarta-feira, 8, os jovens receberam treinamento acerca de práticas de atendimento e comportamento organizacional, lavagem de dinheiro, uso dos sistemas de informação e Código de Conduta Ética da empresa.

A gerente da Argec, Fátima Muritiba, falou da necessidade de apresentar a instituição aos jovens. “É o primeiro olhar, a experiência inicial deles no mercado. O Banese está feliz, pronto para recebê-los e contribuir com a formação profissional de cada jovem”, enfatizou a gestora.

O jovem João Pedro Mariano disse ter aprendido bastante na socialização e se mostrou interessado em iniciar o aprendizado técnico-profissional. “Isso tudo é muito bacana. É uma oportunidade maravilhosa para ajudar a gente a decidir que rumos tomar mais na frente, quando ingressar no mercado de trabalho”, considerou.

A admissão dos jovens obedece à Lei de Aprendizagem, que prevê a contratação de aprendizes no percentual mínimo equivalente a 5% dos colaboradores de cada estabelecimento cujas funções requeiram formação profissional. Esse novo grupo foi contratado para substituir os jovens que estão com contratos a vencer.

A seleção, contratação e formação dos jovens aprendizes que ingressam no quadro do Banese são feitas pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), entidade legitimada para intermediar na formação técnico-profissional dos jovens, e todo o processo é acompanhado pela Argec.

Da assessoria