10/06/16 - 14:03:35

Barco do forró anima os festejos juninos de Sergipe (Foto assessoria)

De catamarã os turistas que visitam o estado vão poder conhecer a Orla Pôr do Sol, – a Crôa do Goré e a Ilha dos Namorados -, no rio Vaza Barris, dançando e aproveitando o passeio ao som da boa música sergipana

O Barco do Forró vem este ano mais uma vez somar na programação dos festejos juninos de Sergipe. Um projeto da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte que teve início em junho de 2011 com outro percurso, pelo Rio Sergipe. Desde o ano passado o ponto de partida do barco foi mudado para a Orla do Pôr do Sol fazendo o roteiro entre a Crôa do Goré e a Ilha dos Namorados pelo Rio Vaza Barris.

O passeio tem duração de cinco horas e será realizado às sextas-feiras, aos sábados e aos domingos de junho, das 9 às 14 horas. No passeio, além de desfrutar do incrível visual, os passageiros serão animados por um trio pé de serra, um casal de bailarinos, além de comidas típicas e decoração temática totalmente em clima junino.

O Secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Saulo Eloy, diz que os festejos juninos são um grande momento para o turismo de Sergipe e o Barco do Forró é um exemplo. “É um produto atrativo que mostra ao turista o clima das nossas tradições nesse grande e rico país do forró que é Sergipe”.

Ascom Setesp