10/06/16 - 10:32:33

Parceria leva equipamentos de ginástica aos aracajuanos (Foto Silvio Rocha)

Moradores de seis localidades de Aracaju serão beneficiados com a doação de estações de ginástica, feita em parceria entre a Prefeitura e o Banco Itaú. O aparelho feito de metal inoxidável garante modernidade e proporciona uma vasta possibilidade de exercícios.

Os equipamentos serão instalados nos seguintes locais: no bairo Santa Maria, no calcadão da 13 de Julho, no parque da Sementeira, na praça José de Andrade no 18 do Forte, na Praça da Juventude do conjunto Augusto Franco e no conjunto Bugio.  As estruturas são as mais modernas existentes, semelhantes às que existem nas orlas de Maceió e Rio de Janeiro.

Os moradores do bairro Santa Maria, na zona sul da Capital, já elogiam a parceria e comemoram a chegada do equipamento. “Estão de parabéns. Nem todo mundo tem condições de ir para uma academia paga. Assim, essa estrutura aqui só valoriza o bairro e estimula a comunidade”, diz a dona de casa Karen Anne Conceição Santos.

A estrutura de metal contém também um mural com desenhos autoexplicativos que auxiliam à prática de exercícios e alongamentos. “Adorei isso, pois ensina  como as pessoas devem se exercitar, e também as ajuda a evitar acidentes”, afirma Karen Santos.

O bairro Santa Maria foi escolhido para ganhar o equipamento por causa da iniciativa do comerciante Edinaldo Pereira Santos, que passou a receber doações de máquinas de ginástica. “Eu coloquei uma faixa no canteiro da avenida pedindo que pessoas doassem aparelhos de ginástica usados. A Prefeitura abraçou essa idéia. Graças a essa parceria, a gente recebeu um equipamento moderno e completamente novo. Minhas lágrimas secaram do tanto que chorei de alegria quando soube que a comunidade receberia isso”, festeja o comerciante.

“As novas estações levarão à população maior qualidade de vida, além de ser uma clara demonstração de como a parceria com o poder público para melhorar, na prática, a vida das pessoas”, explica Luciana Nicola, superintendente de Relações Institucionais do Banco Itaú.

O vice-prefeito José Carlos Machado, que visitou a estação de ginástica do bairro Santa Maria nesta quinta-feira, 9, destacou o empenho da atual administração em estimular o bem estar da população e abraçar parcerias, tanto com a comunidade quanto com a iniciativa privada.

“Um gesto de extrema boa vontade de um líder comunitário, que organizou essa academia com doações, foi acolhido pelo secretário de Esportes, Carlos Eloy, que atendeu o desejo de levar essa parceira para o bairro através do Banco Itaú. O Santa Maria agora recebe esse equipamento de primeiro mundo, que só traz benefícios para a comunidade”, destaca José Carlos Machado.

Ascom AAN