Aracaju, 28 de março de 2024

Sema encerra ciclo de minicursos da IV Semana do Meio Ambiente (Foto ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
_kkkkkkkk

A IV Semana do Meio Ambiente, promovida pela Sema, encerrou nesta quinta-feira (09),  o ciclo de minicursos. Os temas desta quinta-feira foram: “Stop Motion” e “Práticas Sustentáveis para o setor Público – A3p”.

O minicurso “Stop Motion” foi ministrado pela pedagoga, Daniele Santana de Melo, pela professora, Mônica Andrade Modesto, e pela assistente social, Tatiana Ferreira dos Santos, que orientaram os participantes sobre as técnicas de desenvolvimento de animações a partir de recursos fotográficos.

“A proposta deste minicurso foi sensibilizar os participantes a aliar reflexão sobre questões ambientais, a partir da técnica do Stop Motion, assim, conseguimos propagar e multiplicar ideias sustentáveis.”, declara a assistente social.

O analista ambiental da Sema, Cleverton Costa, comandou o minicurso “Práticas Sustentáveis para o setor Público – A3p”, onde esclareceu sobre a responsabilidade socioambiental no setor público.

“O minicurso foi uma ótima oportunidade de difundir para os participantes os trabalhos da A3p dentro da Sema. Tratamos um pouco sobre como constituímos a comissão gestora, como surgiu a Agenda Ambiental da Administração Pública, e qual a relação da Sema com o Ministério do Meio Ambiente referente a A3p. “, esclarece o analista ambiental.

Além desses assuntos, foram apresentados aos participantes algumas ações da Sema, a exemplo da campanha ‘Descarte na Sema’, que tem por objetivo coletar eletroeletrônicos e dar uma destinação correta a esses objetos. A Sema mantém parceria com a Empresa EcoTI que recolhem estes materiais.

Outro ponto levantado no minicurso foi sobre a doação de jornais para a Oficina de Papel da Emsurb. No ano passado, a Sema doou 38 kg de jornais, que foram revertidos em objetos artesanais. E de janeiro deste ano para cá, já foram doados a oficia 18 kg de jornais. Um passo importante para a sustentabilidade.

Programação final

A IV Semana do Meio Ambiente, que tem por tema ” Educação Ambiental : da teoria à prática” se encerra amanhã, no auditório do Bloco C da Universidade Tiradentes, Campus Farolândia. Diversas atividades irão compor o último dia. Entre elas está a Feira de Troca. Os participantes poderão levar objetos em bom estado de conservação, como roupas, bijuterias, livros, artigos de decoração, entre outros, que serão expostos no Shopping Grátis da Unit, localizado em frente ao Bloco G e trocar por outro objeto de seu interesse.

Da assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também