Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Semict lança Projeto Feira, Forró e Arte no Centro Comercial (Foto ascom)

_FORRO

O centro de Aracaju mais uma vez está festivo no mês de junho. É que a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju (SEMICT), em parceria com a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju, está promovendo um verdadeiro arraial para aqueles que visitarem o Centro Comercial da capital. Ao som de trio pé de serra e quadrilha junina, os transeuntes se deparam com a alegria e o clima dos festejos juninos no coração do centro comercial de Aracaju, no cruzamento dos calçadões das ruas João Pessoa e São Cristóvão, todas as tardes a partir das 16h. O Projeto também está presente nos mercados municipais Antônio Franco e Thales Ferraz.

As apresentações acontecem em um coreto armado no local e adornado com enfeites juninos como bandeirolas e balão, dando um clima ainda mais característico da época junina.

Para a comerciária Ana de Freitas, a folia é empolgante e contribui para a movimentação do comércio. “O centro fica mais festivo e mais atrativo. A melhora nas vendas é notada, isso porque as pessoas param para ver as atrações e aproveitam, olham a vitrine e, consequentemente, compram. Muito bom este movimento aqui”, disse Ana.

Augusto Belizário, de 58 anos, não só gostou como participou da folia no Centro de Aracaju. “Nós que viemos aqui todos os dias nos sentimos como uma espécie de moradores do Centro e o nosso cotidiano é um bom bate papo com os amigos, olhar as pessoas passando. Hoje somos presenteados com esta novidade. Estou muito feliz”, ressaltou Augusto.

Para o secretário Walker Martins Carvalho, que esteve presente no lançamento do Projeto, esta ação é de extrema importância para a economia local. “Estamos muito felizes em lançarmos esta edição do Feira, Forró e Arte, principalmente este ano de 2016, quando o país passa por um momento delicado na economia e em Sergipe não é diferente. Através desta iniciativa, estamos promovendo o nosso maior evento popular que é o Forró Caju ao tempo em que fomentamos a economia local atraindo para o centro comercial aqueles que fazem suas compras juninas. Aqui, eles compram e se divertem bastante ouvindo músicas regionais e dançando ao som de trio pé-de-serra, da mesma forma acompanhando os passos da quadrilha junina que se apresenta brilhantemente”, disse Walker Carvalho.

As apresentações continuam durante todo o mês de junho no Centro Comercial e Mercados Municipais de Aracaju.

Da assessoria

Leia também