Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

SENADORA LAMENTA QUE JOVENS SEJAM VITIMAS DA VIOLÊNCIA

mariadocarmo2

A senadora licenciada e secretária municipal da Família e da Assistência Social, Maria do Carmo Alves (DEM), defendeu nesta quinta-feira (9) a adoção de políticas públicas eficientes que garantam a inserção de crianças e adolescentes nas escolas e, posteriormente, no mercado de trabalho.

A posição da senadora foi baseada em dados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou os casos de assassinatos de jovens no país, sinalizando para números preocupantes, principalmente envolvendo negros.

De acordo com o levantamento feito pela CPI, e divulgado esta semana, entre os mais de 30 mil jovens com idade entre 15 e 29 anos, assassinados no último anos, em todo o país, 23 mil eram negros e moradores da periferia.

“Esse é um dado assustador. Isso significa um jovem negro morto a cada menos de meia hora por dia. É brutal e revela quão urgente se faz a adoção de políticas públicas que promovam a desconstrução da cultura da violência contra essa camada tão importante da população, que é a juventude”, frisou Maria, ressaltando que, no seu entender, toda e qualquer saída, começa pela educação.

“Em tudo isso, tem um elemento que considero o grande responsável por esse quadro desastroso: as drogas.  E ai, além do poder público, a família tem um papel fundamental, no sentido de educar esses jovens e orientá-los para que não fiquem à margem e venham a compor essas tristes estatísticas”, afirmou Maria do Carmo, ao defender que poder público e sociedade, juntos, pensem em ações que envolvam essa juventude, de modo a evitar que ela se sinta atraída por situações maléficas, como a droga e o álcool.

Da assessoria

Leia também