11/06/16 - 06:26:41

MÁRCIO: PRECISAMOS RESGATAR O GOVERNO ELEITO NAS URNAS

O secretário nacional de Finanças do PT, Márcio Macêdo, participou, nesta sexta-feira (10), do ato “Fora Temer”, que ocorreu em Aracaju. Ele defendeu a mobilização da sociedade para que a presidente Dilma Rousseff possa retornar ao comando do país.

“Acredito que a Dilma voltará. Acho que a mobilização nas ruas e nas redes e o trabalho de conscientização junto aos senadores pode reverter o quadro. É preciso que a população compreenda que o projeto de Michel Temer rompeu com dois pactos recentes: o pacto da democracia, firmado na Constituição de 1988, e o pacto da pacificação das classes, inaugurado por Lula, quando, a partir do seu primeiro mandato, todos ganharam e cresceram no país. Precisamos resgatar o governo que foi eleito nas urnas com mais de 54 milhões de votos”, afirmou.

Márcio voltou a fazer duras críticas ao governo interino de Michel Temer (PMDB). “É fundamental que o povo brasileiro esteja na ruas para denunciar o golpe, denunciando esse governo do presidente interino, ilegítimo, conspirador e usurpador Michel Temer. Toda semana cai um ministro deste governo mostrando o envolvimento dessa turma com o esquema de corrupção deste país. Então não tem legitimidade para retirar uma presidente honesta e colocar no lugar uma quadrilha que envergonha o país mundo afora”, ressaltou.

Manifestantes se reuniram na Praça General Valadão, no Centro de Aracaju, desde as 15h30 desta sexta-feira (10), onde protestaram contra o presidente em exercício Michel Temer (PMDB) e em defesa dos direitos sociais e dos direitos trabalhistas. A programação cultural que contou com apresentações artísticas foi encerrada no início da noite.

Valter Lima