11/06/16 - 06:11:34

FRENTAS DISCUTE A RECOMPOSIÇÃO SALARIAL DO MP

Frentas discute recomposição salarial do Ministério Público (Foto assessoria)

Na quinta-feira (09), os promotores de Justiça do Ministério Público do Estado de Sergipe, Peterson Almeida Barbosa e João Rodrigues [vice-presidente da Associação Sergipana do MP], juntos com o dirigentes de Associações que compõem a Frente Associativa do Ministério Público e da Magistratura (Frentas) reuniram-se com o líder do Governo, deputado federal André Moura para tratar das matérias legislativas referentes ao Ministério Público e ao Judiciário.

Dentre os temas tratados estavam os PLs 2646/15 e 2647/15 que dispõem sobre a correção do subsídio de Ministros do Supremo Tribunal Federal e do Procurador-Geral da República. De acordo com nota emitida pela entidade “a proposta de recomposição dos subsídios da magistratura e do ministério público, que deveriam ter sido aprovadas no ano de 2015, já foram encaminhadas pelo supremo tribunal federal e pela procuradoria geral da república nos respectivos projetos de lei, em percentual muito aquém das reais perdas inflacionárias dessas carreiras”.

O líder André Moura reafirmou que o Governo está tratando todas as categorias de forma igualitária e que o pleito apresentado pelos presentes seria discutido com o presidente Michel Temer e com os demais líderes. “O Governo está agindo de forma isonômica com todas as categorias no que se refere ao reajuste salarial para reposição das perdas inflacionárias. O tema será levado para discussão e, esperamos, será tratado o mais brevemente”, explicou.

Presentes estiveram a presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Norma Cavalcanti, o vice-presidente, Victor Hugo Azevedo, o secretário-geral, Elísio Teixeira, o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público Militar (ANMPM), Giovanni Rattacaso,representantes da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), do Ministério Público do Trabalho (MPT), da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), e da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

AssCom/AM